quarta-feira, 7 de abril de 2010

REGULAMENTO DO CONCURSO MARIA FUMAÇA DE LITERATURA INFANTIL


Regulamento do MARIA FUMAÇA - I Concurso Nacional de Literatura e de Ilustração Infanto Juvenil
I Concurso Nacional de Literatura e Ilustração Infanto-Juvenil
Alma Consultoria e Pé de Feijão Livraria estão organizando Maria Fumaça - I Concurso Nacional de Literatura e Ilustração Infanto Juvenil - 2010, destinado a crianças e adolescentes, dos 6 aos 16 anos que estejam devidamente matriculados no Ensino de Rede Pública ou Privada e que residam no Brasil. O Concurso tem por objetivo descobrir novos talentos, incentivar a escrita, a leitura e desenhos e promover o prazer na produção da estética literária e de imagens (ilustração). O tema do concurso será de acordo com a categoria a ser verificada pela idade:

Categoria Mirim: dos 6 aos 8 anos: De onde vem as árvores?
Categoria Infantil: dos 9 aos 12 anos: A floresta que chora
Categoria Juvenil: dos 13 aos 16 anos: Quem é a mãe da mãe terra?
A mesma criança ou adolescente poderá participar do concurso enviando, no máximo, 1 (um) texto e 1 (uma) ilustração em folhas separadas, assim como poderá enviar somente o texto ou a ilustração, desde que identificadas por um pseudônimo.
A ilustração deverá ser feita em papel A4 branco, e o ilustrador só poderá utilizar lápis de cor e giz de cera. O texto poderá ser em prosa ou em verso e sem limite de linhas. Será levado em conta para a seleção do material (tanto a ilustração quanto o texto) a inovação do artista, a imaginação e a criatividade em relação à abordagem do tema.
A inscrição é gratuita e para fazê-la a criança ou o responsável deverá apresentar o texto, a ilustração ou ambos com o pseudônimo e a categoria. Numa folha a parte deverá ter os seguintes dados: Nome Completo, Pseudônimo, Data de Nascimento, Idade, Escola, Endereço e a categoria. Enviar para Pé de feijão Livraria, Rua Comendador Costa, 611/22 – Centro – São Lourenço - MG – Cep: 37470-000.
O prazo para o envio será até 10 de maio de 2010, presencialmente na Livraria Pé de Feijão ou pelos correios com carimbo de envio até o último dia da inscrição.
Ao fazer a inscrição, o autor e o ilustrador estarão concordando com as regras do concurso, inclusive autorizando a publicação da obra no Jornal Correio do Papagaio. Não haverá devolução dos textos ou das ilustrações pós seleção.
Os três primeiros finalistas nas categorias Mirim, Infantil e Infanto-Juvenil de Ilustração e Literatura receberão medalhas e troféus, brinquedos e jogos educativos além da publicação no Jornal Correio do Papagaio.
A Comissão Julgadora será composta de 3 (três) membros na área de artes plásticas ilustração e design para selecionar a melhor ilustração, e 3 (três) profissionais na área de literatura, educação e comunicação para selecionar o melhor texto.
CRONOGRAMA
Inscrições: até 10 de maio de 2010,
Revelação dos finalistas e Entrega dos prêmios no dia 30 de maio de 2010 às 14 horas no Parque Shopping. Rua Comendador Costa, 611 – Centro – São Lourenço
Informações através do e-mail mariafumaca@almaconsultoria.com.br e telefone (0xx35) 3332-2434.
Retirado do blog: http://mariafumacaconcursodeliteraturaeilust.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário