domingo, 18 de abril de 2010

DIA NACIONAL DO LIVRO INFANTIL

Dia Nacional do Livro Infantil
Salve 18 de abril, dia do livro infantil!!! Salve Monteiro Lobato e sua obra de fino trato!!! Em homenagem ao aniversário de Monteiro Lobato, comemora-se, em 18 de abril, o dia nacional do livro infantil!!! Revisitar Monteiro Lobato neste 18 de abril é abrir uma das mais expressivas páginas da História do Livro Infantil brasileiro. Abril é o mês da comemoração dos Natal das Letras Infantis, do Natal de Hans Christian Andersen, do Natal de José Bento Monteiro Lobato. Dois mestres nascendo e renascendo no Berço-Manjedoura da Literatura Infantil. Duas presenças soberanas tecendo o Natal arquetípico do imaginário da infância.Para celebrar esta data vou destacar uma das páginas da correspondência de Lobato com o grande amigo mineiro, Godofredo Rangel, datada de 28 de março de 1943, recolhendo uma sábia revelação do leitor Lobato na lembrança do lugar privilegiado da literatura na leitura da infância:

Acessem www.fatimamiguez.pro.br e leiam o restante do texto!

Um comentário:

  1. becalmeida@gmail.com18 de abril de 2010 às 17:11

    Os textos a seguir foram contribuições da professora e escritora Fátima Miguez. Eles estão de forma completa no portal dela.
    FELIZ DIA DO LIVRO INFANTIL PARA TODOS!
    DEDIQUEM A SEMANA À LITERATURA INFANTIL EM SUA ESCOLAS!!! LEIAM PEQUENOS TRECHOS PARA DESPERTAR A CURIOSIDADE DAS CRIANÇAS!!!

    ResponderExcluir