quarta-feira, 7 de abril de 2010

PROJETO DE LITERATURA DA ESCOLA MUNICIPAL GOIÁS

O Projeto Concurso Literário aconteceu no ano de 2009, na Escola Municipal Goiás, no Encantado na 3ªCRE.
O projeto foi idealizado pelo Professor Carlos Maurício Cruz, da Sala de Leitura. O tema foi AMIZADE.
As alunas da foto abaixo foram as três  primeiras colocadas...

1° Lugar
         Existe uma força que sabe nos tirar o chão, que nos faz rir, nos faz chorar, que fala, que nos faz falar, que tira nossa voz e nos faz gritar.
Existe uma força chamada Amizade, que consegue unir dois corações numa só parte. Amizade sincera, amizade completa, amizade repleta de felicidade. Amor sem fim, irmandade perfeita. Para tudo o amigo da gente dá um jeito.
          Parceria eterna, que não morre nunca, amigo que não dá notícia nos deixa maluca. Amigo sabe nos deixar para cima, amigo sabe quando a gente não está no clima.
          Amigo me entende com um olhar, eu nem abro a boca e ele já vem me abraçar. Mal ele sabe o bem que me faz, pois sem ele eu não durmo, eu não tenho paz.
          Eu te amo muito e não sei explicar, qualquer coisa é só me ligar.

Letícia Souza Turma 1701
E. M. 03.13.042 Goiás

2° Lugar
Amizade...

          Amizade é um fruto que nasce do coração de duas pessoas ou mais...
          Que, ao se tornarem amigas, são como irmãs que foram separadas dos pais.
          E, sempre que precisarem de ajuda, podem contar com suas amigas
          Que, com toda a certeza, vão ajudá-las por toda a vida.

          E tudo passa...
          O ódio passa, a mágoa passa, a alegria e a tristeza passam, mas o que nunca passará é a amizade verdadeira
          Que sempre crescerá e lhe será útil uma vida inteira.

          Sempre haverá pessoas falsas para lhe prejudicar
          Mas teremos os verdadeiros amigos para nos alertar.
          Amizade é coisa rara, quando é pura e verdadeira
          É como um diamante: cada um é único.

          Amizade verdadeira é daquele amigo que sempre estará disposto a arriscar tudo por você
          Até mesmo sem você merecer...


Vívian Pitança Sombra Turma 1702
E. M. 03.13.042 Goiás

3° Lugar
Amizade

          Amigo é para a vida inteira.
          Amigo se faz em tempo de paz,
          mas é na luta que se prova o seu valor.
          Quem é amigo suporta e crê.
          Quem é amigo o é até a morte.

          Um verdadeiro amigo sabe o valor do perdão.
          Pode errar e magoar
          Mas está por perto para ajudar
          É amigo até o fim.


Esthefany Paes de Lira Turma 1701
E. M. 03.13.042 Goiás
I Concurso Literário Sala de Leitura





Um comentário:

  1. Olá, que bom conhecer este blog! Neste ano o projeto da nossa escola é LEITURA, as atividades realizadas pelo PEJA estão sendo organizadas e divulgadas no em um blog, www.carimbarpassaporte.blogspot.com
    Dê uma olhadinha e se gostar recomende!

    ResponderExcluir