sexta-feira, 12 de março de 2010

MAIS DEPOIMENTOS DE PROFESSORES SOBRE O TÉRMINO DAS SALAS DE LEITURA POLO

“Não consigo acreditar que isso tenha acontecido, nossos encontros eram maravilhosos, as troca eram muito ricas Acho que seremos também a próxima bola da vez não.”


”Nossa, não sabia do término da SLP. Para mim, é um momento de tristeza, certamente, pois vocês, nesta árdua tarefa, sempre estiveram prontas a nos ajudar. Mas, não vamos deixar a peteca cair, esteja certa disso.”


“O que houve? Quem deu esta notícia? Saiu em DO?
Estou muito chateada!
Sabe qual será o próximo passo, não é? O fim de todas as salas de leitura!!!!!
Com certeza, isso é só o início.
Que pena!!!!!
Mas tenho certeza de que todas temos a consciência tranquila de que realizamos (no presente) um excelente trabalho: um trabalho fundamental de ajuda para nossos alunos!”


“É uma perda irreparável, tínhamos todo o apoio de vocês no que fosse preciso, eles cada vez mais buscam desarticular o que é verdadeiramente produtivo, e assim poder afirmar que temos que buscar soluções ... nas desordens em que eles nos impõem...
Obrigado pelo apoio, pelo aprendizado e principalmente pela amizade!”


“Entre outras coisas boas que me aconteceu, uma delas foi ter te conhecido e participar de nossos encontros. É um trabalho de formiguinha.”


“Queridas amigas ,
Fiquei muito triste com a notícia ( mas no fundo desconfiava de algo terrível) e também decepcionada. Como se sustenta a proposta de "cidade leitora" quando na primeira oportunidade cortam as raízes de onde as árvores sempre brotaram.
Sim, devemos marcar um encontro, mesmo porque não somos máquinas deixadas de lado ao sabor da politicagem da esquina.
Nossos encontros serão sempre lembrados, os e-mails, as dinâmicas, o entusiasmo e a delicadeza , esses momentos ficarão para sempre.
Sala de Leitura ( até quando?)”


“Não sei nem o que dizer...
Espero que isso se reverta! Como os alunos terão acesso à leitura sem ter quem a promova?
Continuaremos tentando!!!!
Estou aqui se precisar, não suma. Acho que alguém irá perceber a loucura que é isso!
Muita força”


“Primeiro quero escrever que levei um tempo, necessário, para ler várias vezes seu texto e depois um silêncio se instalou absurdamente. Foi como um grito no abismo, pois penso que mesmo que gritasse muito alto, tenho a impressão que ninguém ouvirá.
Acredito na importância desse grito, mesmo que saia baixo, engasgado, em soluções ou em choros. Acredito na importância desse grito, mesmo que ninguém ouça, se importe, compartilhe ou até mesmo compreenda.
Tudo que vivemos, como você tão bem escreveu, só terá sentido, se nesse momento, levantarmos mais uma vez e mostrarmos que somos" pau pra toda obra", o faz tudo da escola mesmo, aquele que encara qualquer turma , assim sem aviso prévio, porque o colega está afastado, e ao entrarmos na sala, realizarmos um trabalho de formiguinha de encantamento.
Somos sim, os professores de Sala de Leitura, agora foi a Sala Polo, mas e amanhã qual será?”


“Será que isso não tem volta? E todo o trabalho desenvolvido por vocês até hoje? É, cada dia aumenta mais minha decepção , não com a nossa educação, mas com quem diz ter competência para encarar tal desafio. ”

“No MEU apagar das luzes ( estou me aposentando) fico muito triste que tais atitudes sejam tomadas por dirigentes que se dizem preocupados com o bom desempenho dos nossos alunos.

Sei, com certeza, que o trabalho de vocês é reconhecido por todas nós e que, onde quer que estejam atuando, vão continuar dando o melhor de si mesmas para que nossas crianças tenham um mundo melhor e mais justo.







Um comentário:

  1. "A dor da gente não sai no jornal"... nem no D.O. por enquanto.Até agora nada para as Salas de Leitura,somente aquelas capacitações de editoras que apenas querem vender livros(este ano é de escolha,não se esqueçam).Nada para que não nos articulemos enquanto grupão,mas estamos fazendo nosso trabalho de formiguinha. Um momento vão assinar o fechamento das polos,que por enquanto foi creditado aos diretores(que receberam a ordem das coordenadores de CRE que receberam das instâncias superiores.) Muito engenhoso,né?

    ResponderExcluir