segunda-feira, 29 de março de 2010

COMENTÁRIO SOBRE EXCELENTE ARTIGO DE JOSE CARLOS ANTÔNIO

Bom domingo a todos!

Prof. José Carlos,
Execelente artigo! A reflexão que podemos fazer, será:
O que acontecerá no Rio de Janeiro, onde esta política do PSDB está sendo deliberadamente copiada pela Claudia Costin?
Os caderninhos que foram queimados também existem no Rio de Janeiro com informações incorretas e com erros de ortografia... Diariamente, acabam com projetos e contratam outros a preços altíssimos para produzirem os textos sem nexo com "chaninhas suadas" onde a criança não encontra nenhum significado, profissionais competentes estão sendo transferidos e o Diário Oficial virou o twitter da secretária onde professores puxam seu saco colocando que está tudo as mil maravilhas...
Aonde nós vamos parar? São trazidos profissionais de São Paulo, a preço de ouro,que não conhecem a nossa rede e só fazem experimentações... tudo em função do aumento do índice do IDEB, sua grande meta!
Nosso sindicato, que vai muito mal das pernas, não nos representa... As direções estão perdidas, pois o que era para fazer pela manhã á tarde já é transformada em outra planilha. Produzimos dados diariamente, para que as ONg's tercerizadas sejam benificiadas com grandes sucessos...O que conseguimos em 30 anos de estudo sério, foi totalmente desmobilizado... a qualidade pedagógica retroagiu em 30 anos, voltamos às cartilhas!
Os Laboratórios de Informática estão sem diretriz, pois as salas de leitura polo foram exterminadas e quem assumiu ainda não disse a que veio, está pesquisando dados que temos em nossas antigas planilhas!
O pior é que não há mobilização dos professores!!!


Desabafo de
Regina Karla de Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário