terça-feira, 25 de maio de 2010

MESA REDONDA ENTRE ESCOLAS

Vejam que ideia bacana de nossa colega Lilian da SL da E.M. José Emydio!
Aguardamos as fotos para publicação no blog!

Na semana passada, o professor Jamaci, de LP, o professor Luiz, de Ed. Fis e eu fizemos uma palestra lá na E.M. Barão da Taquara. Trata-se de um BATE BOLA (nome do projeto) que a professora "mil" da Sala de Leitura da nossa escola está trabalhando nas duas escolas. Então esta semana, três professores de lá farão o mesmo na E.M. José Emygdio. Não vai passar o Vista Minha Pele porque os professores são livres para dar o enfoque que desejarem. O tema é COPA ÁFRICA E LITERATURA. Todos estão convidados. Será dia 26, 4ª-feira, no auditório, às 10 e às 13 horas.
Haverá apresentação de alunos também. Será bem legal.
Como disse, é um BATE BOLA (nome do projeto, aproveitando o momento-Copa). Nós invadimos a Barão e agora eles invadirão a José Emygdio. É uma invasão super proveitosa. Filmamos na Barão e fotografamos. Agora vamos fazer o mesmo na Emygdio. Depois tentar divulgar via CRE.
É trabalho para professores e alunos. É um bate bola entre amigos, uma mesa redonda (redonda de bola) onde discutiremos as questões ligadas à Copa, África e a Literatura. O legal é estar presente no momento para bater a bola mesmo! Entende?
Repetindo: ideia da Lílian, professora da SL. Ela não 10; é MIL! Claro que o projeto, pra dar certo, conta com a participação dos professores colegas palestrantes e dos alunos que também se apresentarão, senão não daria certo. Mas o carro chefe é a Lílian.

Eugenia Maia*

*Eugênia é diretora da E.M. José Emydio, da 5ªCRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário