sábado, 27 de novembro de 2010

MARATONA RACHEL DE QUEIROZ NA ABL



No último dia 9 de novembro estivemos na Academia Brasileira de Letras para a solenidade de premiação da Maratona Rachel de Queiroz.
Mais uma vez as Salas de Leitura das escolas municipais demonstraram sua competência na mediação da leitura e na orientação dos trabalhos de redação feitos pelos alunos.
Os alunos e professores presentes, além dos certificados e livros, foram premiados com a apresentação de um belíssimo e emocionante musical pelos alunos da E.M. Cuba, da 4ªCRE.

                                                                             O musical teve letras e músicas compostas pelos alunos a partir da leitura de O Quinze, primeiro livro da escritora centenária. No programa Educação em Rede da MultiRio que entrevista a professora Simone Monteiro de Araujo, coordenadora do projeto Rio, uma cidade de leitores, são exibidos alguns trechos do musical competentemente organizado e dirigido pela professora de Sala de Leitura Vera Bastos.





A redação premiada e lida pela aluna Stefanye Rafael Jardim, da E.M. Barão da Taquara, também emocionou a todos. Inspirada pela leitura do livro A menina que roubava livros, Stefanye coloca a morte dialogando com a vida e a obra de Rachel de Queiroz.
A redação de Stefanye pode ser lida no portal da SME.
http://www.rio.rj.gov.br/web/sme/exibeconteudo?article-id=1287681

Nenhum comentário:

Postar um comentário