quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

SEGUEM OS DEPOIMENTOS

"Ao voltar de viagem, vi as mensagens sobre o término das polos. Não dei muita atenção. Somente hoje a ficha caiu. “Acordei”,vi o que não queria ver e me perguntei: seria o fim de tudo? Passei a imaginar como seria a nossa nova realidade sem um referencial, sem ter com quem contar. Sinto-me perdida, como uma cega no meio de um tiroteio sem saber para onde (re)correr (será que é porque estou “engatinhando” ; pois sou nova na S.L. Acho que não tem a ver com tempo de S.L., mas tem a ver com compromisso e seriedade - coisas que todos têm). Espero imensamente que isso tudo seja revisto e que a justiça seja feita, que alguém perceba a importância das salas de leitura (satélites e polo) na vida dos alunos e, consequentemente, para o sucesso do projeto tão aclamado “Rio,uma cidade de leitores”. Se realmente o fim for inevitável, espero que “ alunos leitores” continuem surgindo apesar dos pesares pois eles não podem ser prejudicados."

 
"Foram anos nos capacitando  tendo  como objetivo  promover projetos que estimulassem o  prazer da leitura, o conhecimento e o acesso ao uso das diferentes mídias e ironicamente uma gestão que tem como politica educacional transformar o Rio,numa cidade de leitores acaba com um dos pilares que alavancava este projeto. Mas os alicerces foram bem fundamentados. O que aprendemos e apreendemos e o que conseguimos repassar para as nossas satelites seguirá conosco e continuaremos o nosso trabalho, tentando fazer o melhor, promovendo a leitura prazerosa,desenvolvendo a criatividade, formando cidadãos criticos e reflexivos,fechou-se uma porta, mas abriremos muitas janelas..."

"O sonho não acabou...Ele continuará vivo dentro de nós e no encantamento e descoberta de cada olhar e mãos que manusearem um livro,pois apesar de tudo continuaremos a exercer nossa funçao de disseminadores da leitura prazerosa formando leitores críticos e reflexivos etc..."

"O lamentável é que nem todas as pessoas que nos cercam e que estão no poder têm sensibilidade, competência e inteligência necessárias para identificar verdadeiramente um bom trabalho."

PROFESSOR NÃO ESQUECE...VAMOS NOS LEMBRAR NA PRÓXIMA ELEIÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário