terça-feira, 10 de novembro de 2009

AVISO AOS NAVEGANTES!!! 1



O Projeto Poesia na Escola é uma ação de promoção leitura e que objetiva, também, a formação de novos leitores. A partir de 2009, o projeto passou a ser coordenado pela E/SUBE/CED – Mídia-Educação e é mais uma das ações do Rio, uma cidade de leitores.

O Projeto, neste momento, estará sendo realizado em um novo formato, com um lançamento no próximo dia 13/11 e continuidade até julho/2010, com o lançamento da coletânea de poesias.
Como primeira ação do Projeto Poesia na Escola, foram comprados 02 livros para cada Sala de Leitura, com o objetivo de subsidiar os professores no processo de produção das poesias com seu alunos. Os livros comprados estarão chegando às escolas nos próximos dias. São eles:
. A utopia da palavra - Linguagem, Poesia e Educação - Algumas Travessias - Severino Antonio -Editora Lucerna
. A poesia vai à escola – Reflexões, comentários e dicas de atividades- Neusa Sorrenti – Autêntica
As produções nas escolas, seleção, lançamento das coletâneas e premiação acontecerão de fevereiro a julho/2010.
Desta forma, estaremos lançando o Projeto oficialmente no próximo dia 13/11, às 13h, no CREP – Centro de Referência de Educação Pública, com a seguinte programação:
. Apresentação da Cia. de Teatro Amandaba - Encontro com Mario Quintana
. Palestra com Eucanaã Ferraz
Professor adjunto de Literatura Brasileira na Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Tem organizado obras e antologias de diferentes autores, atuando também como ensaísta. É poeta e autor de vários livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário