quarta-feira, 7 de setembro de 2011

XV BIENAL DO LIVRO

Começou!
Mais uma vez ela está no Rio de Janeiro, com seus três pavilhões coloridos - verde, azul e laranja e muita coisa interessante e bonita para se ver/ler.
A organização para nós, professores compradores está bem melhor, em especial para quem fez o credenciamento pela internet com antecedência. A retirada do cartão de compra e da bolsa - bem bonita, por sinal, é no mesanino do pavilhão laranja, logo na entrada.
A Bienal, diferentemente do Salão do livro, é uma mega feira de livros, com um pouco de tudo. Por isso é necessário programar um roteiro de acordo com dia e horário da visita de sua escola.
A programação está muito boa, com ótimas atrações como contação e leitura de histórias, performances de ilustradores, palestras e debates além dos lançamentos daquelas obras em série tão esperadas por nossos alunos leitores.
Há ainda atrações interativas explorando as tecnologias que fazem-nos refletir sobre o uso dessas ferramentas no dia-a-dia da escola e sobre como podemos fazer uma mediação de qualidade com o uso de diferentes mídias.
Ontem à tarde estivemos lá Ana Lúcia, Fátima Campilho e eu, num delicioso encontro TWITTER E LITERATURA da SME com Simone Monteiro, José Luiz Goldfarb e com o escritor Marcelino Freire quando foi lançado o Concurso de microcontos.
Desafie seus alunos, desafie-se a si mesmo e participe, usando a tecnologia digital a seus favor!
Professora Elizabeth Caldas de Almeida, da Sala de Leitura da E.M. Gurgel do Amaral, 4ª CRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário