domingo, 27 de março de 2011

Novidades da Sala de Leitura da Anísio Teixeira

A professora Ana Lúcia Miranda da Anísio Teixeira , na foto ela está na FLIP,compartilha conosco as primeiras novidades de 2011.

Pessoal,td bem?
Depois de uma semana muito pesada de arrumação da Sala de Leitura,hj tive um dia bastante recompensador! A eletiva de está sendo um sucesso e estou trabalhando com Temas Polêmicos na Literatura. Este projeto é de Nilma Lacerda para SALTO para o Futuro/TV Escola e participei em junho/2007 com O Praça Quinze de Paula Saldanha. Meus alunos adoraram conversar com a autora e saber mais sobre este personagem tão interessante.
Hoje,com Tchau de Ligya Bojunga foi muito interessante. Na semana passada,pedi que lessem O bife e a pipoca. Comentei com eles que poderíamos trazer pipocas . Um aluno,prontamente me disse " Eu prefiro o bife,professora!" Pensei em como resolver a questão,pois seria muito complicado fritar os bifes antes das oito da manhã!
Resolvi que teríamos pipoca e(bife) pocket de picanha. Comecei a leitura sem nada dizer sobre a comida.Li,conversamos ,discutimos o tema e,qdo,estavam fazendo as fichas de registro da leitura,trouxe o bife e a pipoca! Que alegria,os olhos de meus alunos brilharam como os olhos do personagem Tuca!
Na hora do recreio,dei aos professores uma leitura,bife e pipoca. Foi muito legal. Todos amaram a experiência. Td está registrado e logo,logo,envio para vcs e tb será postado no Blog(este está sendo feito por Tatiana,prof, de Inglês e seus alunos da eletiva). Esta semana nossa internet está muito ruim,quase não conseguimos fazer nada. Ainda assim,fizemos muito.
O Projeto Passaporte/Embarque nesta viagem está a pleno vapor! Comecei com o 9º ano e está muito bom o nível de leitura dos alunos.
Fiz Cardápio Literário que ficou muito show! Td mando já já.
Estou devendo um Blog,mas estou como AA,um dia de cada vez kkkkkkkkkk
Estas são as novidades da SL da Anísio Teixeira.
Bjks .

2 comentários:

  1. Ana Lúcia é uma das professoras de sala de leitura mais competente que conheço.
    EXcelente trabalho!!

    ResponderExcluir
  2. Muita grata pelo elogio,mas são meus alunos que me inspiram. A foto está ótima e o abricó está crescendo no bosque da Anísio Teixeira. Bjks.

    ResponderExcluir