Carta à Zilda Arns
Foi com muita tristeza que recebemos a notícia de tua morte, Zilda Arns. O mundo sentirá falta do teu incansável e valoroso trabalho, sobretudo o Brasil e os países pobres da América Latina, Caribe e África, com os quais você trabalhou com tanto empenho, levando a experiência da Pastoral da Criança.
Você foi uma figura emblemática, que capacitou milhares de mulheres do povo,no Nordeste, no Norte, desprovidas de qualquer assistência. Foi uma brasileira fantástica que pagou com a própria vida o seu compromisso de fé, deixando um grande exemplo de ação solidária, de amor ao próximo. Dedicou sua vida como médica à causa da Pastoral da criança e revolucionou a política pública de saúde infantil.
Trouxe a idéia de um programa interdisciplinar, de dimensão comunitária, que educa, forma, capacita famílias, mães e voluntárias para garantir a continuidade da assistência. Deu noções de saneamento, higiene e saúde e orientou as pessoas a enriquecerem a alimentação, exatamente com aquilo que existe na região.
Por essas e tantas outras coisas, é que tenho por você profunda gratidão, Zilda, além de grande carinho e respeito. E o mais bonito de tudo, é que você dedicou sua vida inteira ao trabalho social, e morreu em missão humanitária. Vai
Luiza Erundina
Retirado do Jornal: Notícias do Mandato. Brasília, 15 de janeiro de 2010
Oi minha amiga secreta.
ResponderExcluirTudo bom Karla?
Recebeste teu presente de amigo secreto do blog educativos? Fui eu que tirei você. Adorei ser tua amiga secreta.Enviei um livro da Marta Medeiros, cronista e escritora gaúcha.
Um abraço