domingo, 30 de agosto de 2009

O TRABALHO DAS SALAS DE LEITURA

Este blog tem como objetivo, trocar experiências e conhecimento sobre promoção da leitura e formação de leitores. O trabalho desenvolvido pelas Salas de Leitura, é como o perfume das violetas, difícil de notar, mas imprescindível para o cotidiano das escolas. Costumo afirmar, que “jogamos nas onze posições”: contamos histórias, desenvolvemos projetos de literatura, atendemos professores e alunos em pesquisas e empréstimos de livros, atendemos a comunidade para roda de leitura e empréstimos, escolhemos filmes para nossa videoteca, gravamos o acervo da Multirio, somos as principais responsáveis pelo acervo bibliográfico, onde catalogamos e registramos todos os livros e periódicos recebidos, participamos de Centro de Estudos e Conselhos de Classe, somos as principais parceiras da Coordenação Pedagógica no desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico e ainda substituímos professores de licença médica. Como fazemos tantas atividades, fica difícil entender o nosso trabalho, que vai muito além dos muros da escola.

4 comentários:

  1. Oi Regina

    Gostei do blog. Sugiro que esta informação sobre as salas de leitura fique no início, como uma apresentação para quem está acessando pela 1ª vez.Infelizmente, muita gente desconhece este trabalho...
    Sucesso com o blog.
    Bjs, Cláudia Piccinini

    ResponderExcluir
  2. Adorei o blog. Que bom que agora conseguimos visualizar. O caminho é esse, mostrar a importância do nosso trabalho e isso vc faz como ninguém. Parabéns!
    P.S : A Bienal está MARAVILHOSA!!! Iria dia 11/9 com os alunos mas a E.I. foi excluída...
    Fui sábado e irei dia 14/9 de novo p/ o IMR de manhã e a tarde p/ comprar os livros da escola. ADOOOORO!!!!
    Bjos, Sulenir

    ResponderExcluir
  3. "Às vezes as lutas são necessárias na nossa vida.Se Deus nos permitisse passar pela vida sem nenhum obstáculo, nós seríamos ...
    Não seríamos fortes o suficiente e nunca poderíamos "voar".
    Por tudo isso, lembre-se: Tenha um ótimo dia, uma ótima vida e algumas lutas. Depois "voe"! É necessário. É assim que as coisas precisam ser para que a elas sempre seja dado o exato valor!"

    Parabéns!Está muito bom.
    http://salaleituramourao.blogspot.com
    Engatinhando no blog, beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  4. professora da 8ºCRE - Amedéa16 de novembro de 2009 às 09:06

    Regina, através da 8ºCRE sobre avaliação das salas de leitura, fiquei conhecendo o seu trabalho, com essa iniciativa me empolguei em construir o da nossa escola. Obrigada, e já estou com a mão na massa.

    ResponderExcluir